domingo, 7 de julho de 2013

Evitando entupimentos

Evitando entupimentos

Não jogue na pia restos de comida ou outros materiais. O óleo de cozinha usado pode ser destinado a um ponto de coleta para fazer biodiesel, tintas, vernizes e sabão. Não jogue no ralo, pois além de ocasionar entupimentos por causa da gordura, ocasiona a contaminação da água e do solo.

Não use substâncias corrosivas como soda cáustica ou ácido para desentupir tubulações de esgoto. As tubulações são feitas de PVC e derretem com o uso de substâncias corrosivas. Não utilize objetos pontiagudos para desentupir tubulações de esgoto, o que pode causar perfurações. O esgoto escoará por uma ruptura. Com isso você provoca contaminação de solo e/ou água, pois o esgoto não estará mais conectado na rede de esgoto, proporcionando danificações na fundação e estrutura do imóvel.

Caixas de inspeção devem ser calafetadas com gesso e cimento para evitar que exalem mau cheiro proveniente do esgoto. Não devem ser lacradas, para facilitar a retirada da tampa para manutenções. Mantenha limpa as calhas que captam a água das chuvas.

Somente o papel higiênico pode ser descartado no vaso sanitário pois se dissolve, não ocasionando entupimentos e reduzindo o volume de resíduos sólidos destinados a aterros sanitários. Outros Resíduos devem ser jogados no lixo e nunca no vaso sanitário pois ocasionam entupimentos. Cuidado com desorizadores sanitários que podem cair no vaso sanitário e provocar entupimentos. Realize a limpeza com frequência dos ralos sinfonados.

Realize manutenções periódicas. Necessitando de desentupimento contrate a empresas especializadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário